Sete em dez brasileiros aceitariam comprovar que foram vacinados contra Covid para viajar, diz pesquisa

A pandemia da Covid-19 ainda não deu sinais de acabar, mas países estão abrindo suas fronteiras para viajantes –infelizmente, nós, brasileiros, não estamos no topo de pessoas bem-vindas em muitos destinos internacionais.

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, 70% dos brasileiros afirmaram que aceitariam comprovar que foram imunizados contra o coronavírus para poderem viajar. Projetos para criar passaporte de vacinação avançam no mundo.

Vale lembrar que é necessário apresentar o comprovante de vacinação de febre amarela para entrar em vários países.

Entre os entrevistados, 77% aceitariam usar máscara durante a viagem, e 75% apoiariam até mesmo a diretriz “sem máscara, sem viagem”.

Além disso, 69% estariam dispostos a se deslocar apenas em pequenos grupos, de duas a seis pessoas.

Esses dados são de uma pesquisa realizada em janeiro e divulgada em junho. Participaram 28.402 pessoas de 28 países e territórios que pretendem viajar nos próximos 12 meses.

Entre os entrevistados, 67% se imaginam viajando em um futuro próximo e 33% planejam conhecer destinos bem distantes.

Se deslocar dentro do Brasil está na lista de desejos de 81% dos turistas brasileiros. Ainda mais que 58% querem evitar visitar alguns países.

Quando as restrições forem suspensas, 76% dos viajantes querem visitar membros da família, e 75%, reencontrar amigos.

Agora, 65% aproveitaram o período de quarentena para planejar as próximas viagens e 44% economizaram dias de férias para curtir expedições mais longas quando for possível turistar novamente.

*

Em tempos de coronavírus nossas viagens ficaram mais restritas. Mas ainda podemos relembrar momentos marcantes que tivemos em outras cidades. Que tal compartilhar sua história de viagem com o blog Check-in? É só escrever para o email checkin.blogfolha@gmail.com.

*

Aviso aos passageiros 1: Em uma pesquisa de 2020, 26% dos brasileiros se mostraram descontentes e queriam viajar para reavaliar a vida ou encontrar algo que os faça feliz

Aviso aos passageiros 2: Se você está no grupo de pessoas que querem viajar pelo Brasil, sugiro ver a seção de destinos brasileiros aqui do Check-in